quarta-feira, 11 de maio de 2016

Dicas para Segurança de arquivos

Dicas para a segurança dos seus arquivos




Olá pessoal... Na postagem anterior, vimos as dicas para manter os nossos arquivos organizados. Se você ainda não viu, clique aqui e veja a postagem.

Vamos ver agora duas dicas básicas, porém de suma importância, para a SEGURANÇA de nossos arquivos e pastas.




1. Faça Backups regularmente

Computadores estão sujeitos à defeitos e eles podem acontecer nas horas mais inesperadas. Não arrisque perder seu TCC, documentos do trabalho, suas fotos daquela viagem. Faça backups regulares!

Backup nada mais é que uma cópia de segurança dos arquivos que você tem em seu computador. Serve para você guardar os arquivos em um outro lugar, numa mídia externa (DVD, pendrive, HD) para caso aconteça algo com o original, você tenha a cópia de segurança.

Então, compre uma mídia externa, de preferência um outro HD se quiser salvar todos os arquivos do computador, e de tempos em tempos copie suas pastas e arquivos para o HD e selecione a opção de copiar só o que difere, dessa forma estará salvando somente o que tem de novo.




2. Tenha um bom antivírus

O antivírus é importante para qualquer tipo de usuário, principalmente para os fãs de downloads na internet e torrents. A cada dia que passa, pessoas desenvolvem mais vírus, alguns para roubar nossas informações e outros que só tem a função de destruir nosso sistema, ou seja, não ganham nada com isso, só o prazer de destruir o equipamento alheio.

Antivírus é um software que detecta, impede e atua na remoção de programas de software maliciosos, como vírus e worms. São programas usados para proteger e prevenir computadores e outros aparelhos de códigos ou vírus, a fim de dar mais segurança ao usuário.

Um bom antivírus vai proteger seus arquivos e garantir uma utilização mais segura em transações bancárias e compras eletrônicas, por exemplo.



Aqui vai uma dica com algumas boas opções de antivírus gratuitos e pagos:



Antivírus gratuitos:

1- Avast Free Antivírus
2- AVG Antivirus Free
3 – Avira Free Antivírus
4 – 360 Total Security


Antivírus Pagos:

1- Kaspersky
2- Bitdefender
3- McAfee
4- F-Secure


Ainda não tem antivírus em seu computador? Não perca tempo!
Faça uma pesquisa a respeito de cada antivírus citado acima, escolha a melhor opção para você e comece a usar agora mesmo. Mantenha seus dados protegidos e navegue com segurança pela web.