terça-feira, 10 de maio de 2016

Dicas para organizar os arquivos do seu computador

Dicas para organizar os arquivos do Computador



      Área de trabalho lotada, pastas com nomes aleatórios, arquivos perdidos por todo o computador e o usuário mais perdido ainda... Veremos abaixo dicas que irão nos ajudar à reorganizar nossos arquivos e pastas e acabar de vez com essa realidade virtual caótica.

      A organização é de extrema importância para economizar espaço e ganhar tempo quando procuramos um arquivo específico. Um computador organizado é essencial para quem usa regularmente, tanto para uso pessoal quanto profissional.

Vamos às dicas?


1. Limpeza da Área de Trabalho



      A área de trabalho é destinada a atalhos, ou seja, uma página que deve conter os programas ou arquivos que você mais utiliza. Apenas isso. Se sua área de trabalho estiver como a da imagem acima, ela não estará cumprindo seu propósito de servir de atalho e ainda estará atrapalhando o desempenho do seu computador (Quanto mais atalhos/arquivos, mais o computador demora a inicialização).

Então, reveja sua área de trabalho, faça uma limpeza e deixe somente o essencial.




2. Escolha suas pastas principais e dê nomes coerentes

      Se o computador é utilizado por mais de uma pessoa a primeira etapa é dividir o que é de cada um e o que é conjunto. Talvez a melhor opção seja criar usuários no computador pra cada um.

      Depois disso, vem a criação das pastas principais. O nome mais simples costuma ser o melhor. E o mais importante, escolha nomes coerentes!

Veja esse exemplo:




      Para as subpastas siga uma lógica. Na pasta faculdade, por exemplo, crie subpastas para cada período e dentro de cada período crie uma pasta para cada matéria (mesmo que você só tenha 1 arquivo daquela matéria).



3. Pasta de Downloads




      Trate a pasta de Download como uma pasta temporária.
      Muitas pessoas tem o costume de baixar os arquivos na internet e ir deixando na pasta de downloads, mas tudo que vai ficando cheio e misturado vira um caos. Tenha por hábito deixar esta pasta sempre vazia, salvando nos devidos locais o que realmente importa e descartando o que não utiliza mais.




Gostou das dicas? Ponha em prática e veja a diferença!


Aqui vai uma sugestão:

Se o seu computador estiver muito desorganizado e estiver difícil de começar a organização, crie uma pasta “Arquivos Antigos” e salve todos os seus arquivos lá.
Logo após, comece a criação das pastas principais do seu computador e aos poucos vá salvando cada arquivo no seu devido lugar. Depois disso, sempre salve os novos arquivos no lugar certo.

Você vai ver... em pouco tempo você vai achar qualquer coisa que procura em questão de segundos, além de ter uma área de trabalho totalmente organizada!